Teste de carga e stress em softwares, sistemas e aplicações refere-se aos testes que colocará uma maior ênfase na robustez, disponibilidade e tratamento de erros sob uma carga pesada, ao invés do que seria considerado um comportamento correto em circunstâncias normais.
Particularmente, os objetivos desses testes pode ser o de assegurar que o software não deixe de funcionar em condições de insuficiência de recursos computacionais (como memória ou espaço em disco), em uso simultâneo elevado ou ataques de negação de serviço.
Por exemplo, um servidor web pode ser estressado usando scripts, bots e várias ferramentas de negação de serviço para observar o desempenho de um site web, durante os picos de carga.
O teste de carga e stress pode ser realizado carregando usuários simultâneos durante o nível e além do que o sistema pode suportar, com isso é possível identificar o elo mais fraco em todo o sistema.
Precisa de mais informações? Entre em contato com a Batori. Ficaremos felizes em conversar com você sobre sua necessidade.